segunda-feira, 26 de setembro de 2011

VOLTA ÀS AULAS

Hoje voltamos às aulas, suspensas devido a construção da fossa de nossa Escola.
Bom retorno aos nossos alunos, professores e funcionários.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

II Visita a Mormaii - Turno Vespertino- 14 de setembro de 2011

No dia 14 de setembro de 2011, os alunos do turno vespertino foram visitar a fábrica da Mormaii. fomos recpcionados pelo Proprietário da Fábrica, Sr Morongo.
Os alunos poderam conhecer o showroom, onde visualizaram os produtos que são vendidos com a marca Mormaii.
Foram guiados por Morongo até as alas onde são recortadas, coladas, silcadas e costuradas as roupas de neoprene.

domingo, 11 de setembro de 2011

DESFILE 7 DE SETEMBRO

O desfile teve como tema “Garopaba, 50 anos de história emancipação política e transformação." cada escola apresentou em seu enredo a valorização do povo garopabense que construiu com suas mãos uma história de progresso.
A Secretaria de Saúde fez diversas homenagens durante o desfile, homenageando os grandes personagens e pioneiros da saúde no município.
O ponto alto do desfile foi a apresentação do grupo de dança atitude que apresentou uma dança contemporânea retratando os principais momentos que revolucionaram os 50 anos da Emancipação política da cidade.( Garopabamidia)
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Jandira Luisa da Silva está situada na comunidade da Palhocinha, com 17 profissionais entre professores , merendeiras e auxiliares de serviços gerais. Atende hoje 132 alunos da Educação Infantil até a 5ª série, são alunos vindos da própria comunidade, da Ferrugem, Centro , Macacu, Silveira e Areias de Palhocinha.
A Escola Jandira participa do Desfile de hoje, com o TEMA: “ MORMAII, de Garopaba para o Mundo.
O tema foi escolhido como forma de reconhecimento da Empresa situada na Localidade de Palhocinha, que além de gerar empregos, leva o nome de nosso município para o mundo ,através de seus produtos e oportunizando crescimento social para Garopaba.
Nos estudos realizados sobre o percurso da Empresa percebeu-se a superação da mesma quanto ao Paradígma do crescimento e fortalecimento , numa cidade litorânea fora dos grandes pólos industriais.
Os produtos os quais levam o nome de Garopaba para o mundo ,além da roupa de neoprene ( borracha ) , são os óculos, relógios e chinelos.
A fábrica da Mormaii traz benefícios para a localidade e a cidade em geral.
Muitos dos pais de nossos alunos são funcionários da Mormaii, por este motivo um dos pelotões é composto por pais ( Funcionários) e filhos ( alunos).
Um outro pelotão em destaque é o que mostra a preocupação com o meio ambiente, visto que alguns produtos são fabricados com fibra do bambu e de garrafas pets. Outro diferencial da empresa foi a utilização na energia eólica como fonte de energia limpa ou seja a Mormaii é uma empresa ecologicamente correta.
Os alunos tiveram a oportunidade de visitar a Fábrica, onde puderam conhecer os profissionais envolvidos na fabricação das roupas de neoprene, na divulgação do nome da Mormaii, a exposição dos produtos da marca e todo o setor administrativo desta grande empresa.
Agradecemos e parabenizamos a Fábrica Mormaii pelo seu desempenho e iniciativas para o desenvolvimento de nosso município bem como os benefícios que ela nos proporciona.