terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Eleição na Escola Jandira












Com o objetivo de trabalhar a cidadania,a professora de Artes Glauce discutiu com as turmas sobre a " igualdade de oportunidades", aproveitando para mostrar que em nosso sistema eleitoral os partidos com maior representação política tem mais tempo de propaganda eleitoral em rádio e TV, por exemplo.
Na escola, porém os alunos dispôem do mesmo espaço para suas campanhas. Eles receberam uma folha de cartolina para fazer um pequeno cartaz com seu nome e suas propostas.É explicado também, as funções de um representante de classe e a oportunidade de representar sua turma na busca de melhorias para o dia a dia da escola. Não é permitido trazer balas, doces ou qualquer tipo de brinde para conquistar a simpatia dos colegas.
Foi confeccionado uma caixa de madeira que servirá como urna. No dia marcado dois alunos foram os voluntários para fazer o papel de mesários.Depois que todos tiverem votado, fizemos a apuração na presença dos candidatos e divulgamos o nome do vencedor da sala.
No dia da chegada do "FOGO SIMBÓLICO",( 03/09/2010) o aluno representante da turma receberá uma faixa, como Presidente da Turma. ( Texto retirado da revista Guia Prático para Professores de Ensino Fundamental I ).

Um comentário: